top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti



Não importa qual é o alimento que você vai escolher para iniciar o processo, também não importa a quantas refeições seu bebê vai fazer no dia, no método BLW o que importa é outra coisa!


Com 6 meses de idade o seu bebê jamais irá comer uma fruta inteira, um legume inteiro, não espere que ele vá comer uma refeição completa. No BLW não é assim!


Ao contrário disso, no BLW o bebê tem controle total do que come e no começo ele não come mesmo, o que é completamente normal, por isso controle suas expectativas.


O bebê que é alimentado por colher não tem esse controle, por isso, ele ingere muito mais. Sendo assim, dar todas as refeições para um bebê que é alimentado por alguém, é diferente de dar todas as refeições para um bebê que se alimenta sozinho. Comece aos poucos, por exemplo, no café da manhã coloque seu bebê de 6 meses sentado na mesa com quem estiver comendo, e ofereça fruta, ovo mexido, mas somente ofereça, deixe na frente dele.


Aproveite o café da manhã e deixe ele livre para experimentar, como e quando tiver vontade, com respeito e autonomia.


Repita isso no almoço, no jantar. No café da manhã do dia seguinte e por aí vai. Sempre respeitando o interesse, o tempo e a autonomia do seu bebê.


Quando você menos esperar, o bebê vai entender a dinâmica, o alimento, como se alimentar e todo o ritual de uma refeição em família.


Entende porque não faz diferença qual é o alimento ou a quantidade de refeições que você oferece para ele no BLW? É muito mais sobre respeitar a autonomia e interesse do seu filho. Lembrando que, o leite é o principal alimento do bebê até os 12 meses e a introdução alimentar serve justamente para apresentar os alimentos aos poucos, de forma leve e tranquila, para que ele chegue aos 12 meses tendo plena consciência do que é alimento sólido e de como se alimentar.


Na minha casa, por exemplo, minhas filhas tiveram acesso a todas as frutas, legumes, macarrão, arroz e feijão, ovos, carnes.


Oferecemos de tudo e tivemos paciência para que elas pudessem desenvolver seu processo alimentar de fora autônoma e tranquila!

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page