top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti

Se eu for eleger a pergunta que recebo em maior quantidade, com certeza seria: “Mas, por que não oferecer papinhas?”.


Eu te respondo com algumas outras perguntas. Você gosta de comer a mesma comida todos os dias? Sentir a mesma textura, o mesmo cheiro? Não mastigar? Já pensou no quão chato seria a hora de se alimentar?


Então, por que é que nossos bebês precisam passar por isso e logo no primeiro contato com a alimentação?


O caso é que eles não precisam, afinal de contas, a Introdução Alimentar tem como principal objetivo fazer com que o bebê CONHEÇA os alimentos, seus sabores e texturas. Inclusive, aprenda a MASTIGAR!


Com a papinha, nada disso é possível, a criança perde a oportunidade de explorar os alimentos.


Inclusive, muitos pais reclamam dos hábitos alimentares dos filhos, de como eles são seletivos e do trabalho que eles dão para comer.


A culpa não é da criança, afinal de contas ela nunca foi exposta aos alimentos, suas texturas e sabores, ela só teve acesso aquela mistura de muitos ingredientes, todos com a mesma textura pastosa, com o principal objetivo de “encher a barriga”.


É claro que ela vai ser seletiva e não vai gostar muito de comer.


Se você me permite dar uma dica, aí vai ABANDONE AS PAPINHAS!


Permita que seu bebê crie uma relação saudável com os alimentos, conheça suas formas, cores, cheiros, texturas e sabores. Deixe que ele descubra como mastigar cada alimento, confie no seu bebê e se muna de conhecimentos e informações de qualidade sobre o BLW.


Além de todos esses benefícios, sua vida vai ser mais prática e ágil, pois você poderá oferecer os mesmos alimentos que estiver consumindo, claro que com menos – ou nenhum – tempero e cortados de forma segura.


Eu sei, dá medo! Eu mesma já desisti com a minha primeira filha. Foi um desastre e voltei correndo para o BLW, hoje colhemos frutos incríveis!

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page