top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti

O fato é que bebês e crianças podem engasgar, mesmo com o Reflexo de GAG mais sensível, o engasgo pode acontecer e precisamos saber identificar e, principalmente, o que fazer quando isso acontecer.


Se a criança estiver se alimentado e você notar que ela não consegue respirar, fique atenta aos seguintes sinais: a pele pode ficar azulada ou arroxeada, muito esforço para respirar, movimento de entrada de ar ausentes, eventual perda de consciência ou a criança pode fazer alguns ruídos estranhos ao abrir a boca, sem emitir sons de fato.


Quando a criança tosse ou tem ânsia de vômito é ótimo sinal, temos Reflexo de GAG funcionando.


É claro que só de pensar nisso já sentimos aquele frio na espinha de desespero, mas é importante que você mantenha a calma e saiba conduzir a manobra de Heimlich.


Jamais tente retirar o alimento com a mão, ao menos que você consiga vê-lo ao abrir a boca da criança. O risco de empurrar ainda mais para dentro é altíssimo.


Previna-se, busque informações sérias e de qualidade, aprenda a executar a manobra de Heimlich e prepare-se para conduzir o Método BLW de forma consciente e tranquila.


O engasgo é assunto sério, mas lembre-se de que o corpo do seu bebê é perfeito e está pronto para se alimentar, porém sempre esteja ao lado observando!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page