top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti

Antes de mais nada, vale lembrar que não existe método melhor ou pior, certo?


O que existem são realidades e escolhas diferentes, e eu estou aqui para te mostrar todos os benefícios do método BLW para que você tome a melhor e mais consciente decisão sobre como seguir com a Introdução Alimentar do seu bebê!


Nós, pais e mães, sabemos que cada fase de desenvolvimento dos nossos filhos exige muita paciência, tempo, observação e confiança.


É preciso dar autonomia e ficarmos ao lado, incentivando e observando, cada nova conquista dos nossos pequenos.


Cá entre nós, é uma delícia, não é?


Na Introdução Alimentar não é diferente, precisamos respeitar o tempo e o espaço das crianças. Com o método BLW é ainda mais importante proporcionar esse espaço de exploração dos alimentos.


Eu sei, assustas, mas os benefícios são tantos e vou te contar agora:


- Bem diferente das papinhas, que apresentam todos os sabores misturados, em uma única textura e cor, no BLW o bebê aprende a aparência, o cheiro, a textura e o gosto dos alimentos separadamente. Ele fará algo que ama: explorar o mundo!


- Ao explorar cada alimento, o bebê também aprenderá como segurar algo macio sem amassar ou algo escorregadio sem deixar cair.


- Eles aprendem sobre tamanhos, formas e texturas. Como todos os sentidos estão envolvidos neste processo, o desenvolvimento sensorial do bebê está a todo vapor!

Além disso, o BLW auxilia no desenvolvimento da coordenação motora fina com os movimentos de pega dos alimentos e a pinça.


- Os bebês são inseridos nas refeições da família, e isso faz com que eles imitem o comportamento dos demais, então não se preocupe, que ele irá comer com talheres quando chegar o momento.


- Os benefícios de dividir as refeições com a família estão em desenvolver habilidades sociais, desenvolvimento da linguagem e alimentação saudável.

- Essa relação amigável com a comida desde cedo perpetuará ao longo da vida. Ele aprenderá comer quando estiver com fome e parar de comer quando estiver saciado. ⁣⁣


-⁣⁣ A comida da família pode e deve ser a mesma do bebê. Isso facilita demais o dia a dia e evita estresses ou cansaços extras por parte de quem prepara. O momento de comer passa ser algo tranquilo, e é assim que precisa ser: suave!


- Você e toda família aprenderão a comer melhor. Isso é fato!



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page