top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti

Esse é o post para esclarecer de uma vez por todas quais são os sinais de prontidão, aqueles que indicam que o seu bebê está pronto para iniciar os alimentos sólidos. Então, vamos direto ao ponto.


Antes de tudo, é importante que o seu bebê tenha pelo menos 6 meses. Muito estudos mostram que, nessa idade, o sistema digestivo do bebê já está maduro o suficiente para receber os alimentos além do leite.


Outro sinal importante é o sentar sozinho, ou seja, o bebê precisa ter o controle sobre o corpo dele. Imagina começar a Introdução Alimentar com um bebê que fica ainda para o lado e não se mantém sentado? O risco de engasgo é MUITO maior. Por isso, esse é um dos primeiros sinais!


O fim do Reflexo de Protrusão da língua é um outro indicativo, sabe quando o bebê fica chupando o alimento ou empurrando o alimento com a língua? Ele não abre a boca e faz o movimento de mastigação? Então, esse reflexo é um mecanismo de defesa do corpo e, geralmente, some até os 6 meses. Quando sumir, entenda como um sinal!


Levar objetivo na boca SOZINHO, também indica que o seu bebê talvez já esteja pronto para começar a Introdução Alimentar.


E por último, e talvez mais importante, mostrar interesse pelo alimento. Afinal de contas, não adianta nós, pais, insistirmos na Introdução Alimentar se os bebês não tiverem o mínimo interesse pelos alimentos.


Não adianta insistir, precisamos respeitar o tempo dos nossos pequenos!

Esses sinais são bem importantes e precisam ser observados, principalmente por quem quer seguir com o método BLW.


Conversem com o pediatra ou nutricionista de vocês, questionem e informem-se sobre esses sinais.

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page