top of page
  • Foto do escritorÉrika Baldiotti

A grande verdade é que seu bebê pode engasgar em qualquer situação, mas dificilmente isso acontece no BLW por causa do Reflexo de GAG, que acaba virando nosso melhor amigo.


O reflexo de GAG nada mais é do que um mecanismo de defesa do nosso corpo, quer fazer o teste? Coloca o dedo na garganta, sabe a ânsia que deu? Está aí, o seu reflexo de GAG.


Isso acontece quando algo atinge a parte da nossa garganta responsável por esse reflexo, que tem como objetivo identificar algo de um tamanho maior do que o que podemos engolir.


Com os bebês é mesma coisa, na verdade, essa área do reflexo de GAG está ainda mais sensível e na frente, praticamente na ponta da língua. É por isso que, algumas vezes, o bebê de 6 meses coloca um alimento na boa e logo tem ânsia, entende?


Esse reflexo impede que o engasgo aconteça!


Então, não tenha medo do Método BLW e entenda que o Reflexo de GAG é nosso melhor amigo durante todo o processo de Introdução Alimentar. Observe sempre seu bebê e esteja atento, mas permita que ele explore e conheça os alimentos do seu jeito e no seu tempo!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page